Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Escola Mul.Profª Francª Neide M.C.Santos promovera ação no Dia Nacional de Combate ao Tabagismo


Nesta terça-feira (31) a partir das 16:00 horas a Escola Municipal Professora Francisca Neide Medeiros Costa Santos promoverá atividades relacionadas à prevenção e ao controle do tabagismo  com a participação de agentes de saúde e enfermeira Gizele. Com o seguinte tema: ESCOLA LIVRE DE FUMO
PROGRAMAÇÃO:
1 - Abertura:
      
         Diretora: Maria da Conceição
                      Enfermeira Gizele
2 - Apresentação do Mural
        
         " Lixo Informativo"
             Alunos do 6º e 7º Ano

3 - Apresentação com Fantoches
           
          Professores do 1º ao 5º Ano

4 - Distribuição dos Planfletos

          Alunos do 4º e 5º Ano

5 - Dramatização
          Alunos do 8º e 9º Ano

sábado, 21 de maio de 2011

18 d Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


A Escola Municipal Professora Francisca Neide Medeiros Costa Santos realizou no dia 18/05/2011 juntamente com  Enfermeira ALINE uma  palestra de conciêntização sobre a Exploração e Abuso Sexual da Criança e Adolescente. A Palestra foi realizada com os alunos do 4º e 5º Ano e logo após com os alunos do 6º e 9º Ano.








Trabalho realizado pelos alunos do 7º Ano









TRILHAS POTIGUARES

     

    A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a representante da Comissão Organizadora do Projeto Trilhas Potiguares Renata, Diretores, Coordenadores, Supervisores reuniram-se no dia 13/05/2011 no Teatro Municpal Maria Eugênia M. Montenegro, onde neste encontro foram definidas prioridades para o atendimento da População e  Comunidade Escolar  que serão beneficiadas no Projeto Trilhas Potiguares.


Os grupos reunidos definido as prioridades!





 A Socialização dos grupos juntamente com a representante do Projeto Trilhas Potiguares Renata




quinta-feira, 19 de maio de 2011

EDUCAÇÃO


José Xavier Cortez, presidente da Cortez Editora envia carta em agradecimento pela participação do evento realizado no dia 08 de março.

Veja:



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alunos da rede pública de Ipanguaçu participarão do programa “Construindo o Futuro”, da Petrobras

Alunos da rede pública de ensino de Ipanguaçu participarão do programa “Construindo o Futuro”, iniciativa da Petrobras que divulga as carreiras técnicas das indústrias de óleo, gás e energia nas instituições de ensino do país. Parceria entre a prefeitura e a estatal, o programa tem por objetivo despertar o interesse dos estudantes de nível médio e técnico e do último ano do ensino fundamental para as crescentes oportunidades profissionais desse segmento.

A ideia é estabelecer uma “conexão” com o público e, para tanto, o programa conta um amplo material de apoio, concebido para conquistar a empatia dos jovens, com grafismos que lembram os desenhos despretensiosos que os alunos costumam rabiscar nas páginas do caderno.

“Estamos trabalhando para que essas atividades possam ter início no segundo semestre deste ano”, informou a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas. Para tanto, o programa aposta no trabalho de multiplicadores, que vêm sendo continuamente capacitados desde o segundo semestre de 2010.

De acordo com Jeane Dantas, o programa tem como parceiros o Ministério da Educação, Secretaria de Educação Tecnológica – SETEC, Secretarias de Educação Estaduais e Municipais, Escolas de Ensino Médio e Fundamental, Escolas Técnicas Federais, Sistema S (Senai, Senac, Sesi) – e entidades ligadas à cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Concorrendo com instituições públicas e privadas, escola municipal da zona rural de Ipanguaçu é destaque em premiação estadual

A escola Adalberto Nobre de Siqueira, da rede municipal de ensino de Ipanguaçu, recebeu nesta sexta-feira (06) o Prêmio Construindo a Nação, na categoria “Destaque Social – Ensino Fundamental”. Concorriam com a escola ipanguaçuense 136 escolas particulares e públicas de 67 municípios do Rio Grande do Norte. A cerimônia foi em Natal, no Sesi Clube, às 09 horas da manhã.

Localizada na comunidade de Tabuleiro Alto, uma das mais distantes da zona urbana de Ipanguaçu, a escola municipal Adalberto Nobre de Siqueira estimula a criatividade de seus alunos através de diversas atividades culturais. “Livros, músicas, filmes, vídeos, fotografias - são inúmeras as maneiras de analisar aspectos de disciplinas como a Língua Portuguesa, bem como quaisquer outra em sala de aula” disse o professor de português e literatura André Magrim que coordenou o projeto vencedor: “Uma visita à elegante essência do medo”.

A elaboração do projeto envolveu o esforço de mais de 50 alunos do 6° e do 9° anos letivos. Para a secretaria de Educação, Jeane Dantas Bezerra, a premiação do projeto é também um prêmio aos esforços envidados pela prefeitura do município na melhoria constante do ensino público que oferece à população. “Ficamos muito orgulhosos. Uma das nossas escolas mais distantes da zona urbana vencer o premio é gratificante, isso mostra o bom trabalho dos nossos educadores que se reflete no grande aprendizado dos nossos alunos” frisou a secretária.

Criado no ano de 2002 pelo Instituto da Cidadania Brasil (ICB), o Prêmio Construindo a Nação teve seu início no estado de São Paulo, sendo posteriormente se expandindo para outros Estados, graças à parceria realizada com a Confederação Nacional das Indústrias e o Serviço Social da Indústria (CNI/SESI), no ano de 2006. Hoje o prêmio conta com o apoio da iniciativa privada e de instituições de ensino Em nove edições a premiação já mobilizou mais de dois milhões de alunos em todo o Brasil, com o objetivo de destacar, valorizar e mostrar como exemplo as ações que as escolas públicas e privadas realizam com a presença ativa de seus alunos no diagnóstico e ações práticas de solução para problemas das comunidades onde estão situadas.

O quesito básico para participação das escolas foi a apresentação de projetos vinculados ao tema cidadania, abordando situações internas ou externas às escolas, e que envolvessem a participação dos estudantes em todas as suas etapas.

A realização desta edição do prêmio é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria – Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social, SESI, Fundação Volkswagen e parceiros nacionais – Anhanguera de Educação e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

Fora o estado do Rio Grande do Norte, os estados que participaram do Prêmio Construindo a Nação são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Roraima.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Seminário Todos pela Educação

            sexta, 6 de maio · 08:00 - 12:00
            Auditório da UERN - Campus de Assú
            Sinhazinha Wanderley, 871
            Inscrições na Sede dos Projetos:
            Agir e Janduís  ou pelo E-mail:
            projetojanduisassu@gmail.com
            


om

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pascoá Educação Infantil e Anos Iniciais

 
Alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais
representam a Ressurreição de Jesus Cristo
                                                        Professora Neta
                                                                   Maria Madalena
 O desespero de Maria Madalena quando chega no
túmulo de Jesus Cristo e não encontra o seu corpo




                                                               A Volta do Salvador





Carnapuá 2011

Carnapuá 2011
1º Carnapuá do Arapuá